¡Hola a todos!, hay problemas con la web que espero poder arreglar lo antes posible, ¡mil perdones!

Ver índice de webs/blogs

Alcahest (Traduzido em português PT-BR) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Alcahest é um RPG de ação que apresenta batalhas em tempo real. O jogador assume o papel de Alen, um espadachim em uma missão para libertar o mundo das mãos do imperador Babilom, um emissário do Deus do Mundo Demoníaco, Alcahest. Durante a aventura, o jogador encontra aliados, procura itens e desenvolve suas habilidades.

Lançado em 1993, o jogo teve Satoru Iwata como produtor. Ele ganhou notoriedade posteriormente ao se tornar um dos presidentes mais bem-sucedidos da Nintendo. O jogo foi desenvolvido pela HAL Laboratory e nunca foi lançado fora do Japão. O produtor foi Satoru Iwata, que posteriormente se tornou o CEO mais bem sucedido da Nintendo.

Agora Alcahest recebeu uma nova tradução totalmente em português do Brasil. Todos os textos e gráficos 100% traduzidos, tudo com as devidas acentuações.

Equipe de tradução
Dindo: Coordenação e Tradução
Taihen: ROM Hacking e Programação
Sliter: Gráficos "GAME OVER" e "THE END"



Download: Clique Aqui

Campeonato Carioca 2024 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2024
Fabricante: Konami
Hacked: Equipe Puma
Neste jogo temos os clubes da Série A do Campeonato Carioca e mais da Série A2 e da B e C.

Os clubes que compõem o Cariocão 2024 são: Serrano, Macaé, Friburguense, Angra dos Reis, Audax Rio, Fluminense, Madureira, Tigres, Sampaio, Americano, Serra, Artsul, Boa Vista, Cabofriense, América, Bangu, Volta Redonda, Flamengo, Nova Iguaçu, Olaria, Vasco, Marica, Portuguesa, Duque de Caxias, Seleção da FERJ.

Download [narração clássica]: Clique Aqui
Download [narração Galvão]: Clique Aqui
Download [narração Milton Leite]: Clique Aqui
Download [narração Nivaldo Prieto]: Clique Aqui
Download [narração inglês]: Clique Aqui

Dragon Ball Z - Hyper Dimension (Traduzido em português PT-BR) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Dragon Ball Z: Hyper Dimension é um jogo de luta 'baseado no anime Dragon Ball Z lançado para o Super Famicom no Japão em 29 de Março de 1996 e o Super Nintendo na Europa em Fevereiro de 1997. Foi O último jogo sobre Dragon Ball Z a ser lançado para o console. Hyper Dimension apresenta uma história semelhante à do anime Dragon Ball Z, ocorrendo no final da Saga Freeza até a Saga Kid Boo.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil.

Créditos da tradução

Estado da tradução
Hack         100%
Gráficos     100%
Textos        100%
Acentuação 100%
Revisão       100%

Grupo
Vila Oculta do Romhacking

Equipe
Retroman_X  - ASM Hack, gráficos, tradução.
Anime_World - ASM Hack e tradução.
Ox_Carnage  - Tradução
Dindo      - Revisão In Game

Agradecimentos
Anime_World
Ox_Carnage
Dindo


OBS: Não funciona no SNES9X, recomedável usar o BSNES.

Download: Clique Aqui

ISS - Romário Soccer 2024 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2024
Fabricante: Konami
Hacked:Falcon Brasil (Pedro Ribeiro)
A alguns dias atrás o mundo do futebol receberia a grata mensagem de que a lenda Romário estaria retornando da aposentadoria aos 58 anos. O craque do Tetra, que é presidente do América Football Club do Rio de Janeiro, irá atuar pelo clube nesta temporada na segunda divisão do campeonato carioca. Ele jogará ao lado de seu filho Romarinho e do André ex-Santos e ex-Sport Recife. Aproveitando essa notícia espetacular e unindo a ideia do Santa Cruz de Recife, que tentou organizar uma competição com clubes tradicionais de todo o Brasil que tenham feitos históricos no cenário nacional, mas que estão numa má fase momentaneamente, a Equipe Falcon Brasil trás o jogo Romário Soccer 2024 com o Romário nos dias atuais mais esses outros clubes.
Clubes presentes nesta edição de Romário Soccer 2024: América RJ, Anapolina GO, Bangu RJ, Campinense PB, Campo Grande RJ, Central PE, Desportiva ES, Fluminense de Feira BA, Gama DF, Goytacaz RJ, Inter Limeira SP, Joinville SC, Juventus SP, Mogi Mirim SP, Operário MS, Paraná PR, Paulista de Jundiaí SP, Portuguesa SP, Rio Branco ES, Salgueiro PE, Santa Cruz PE, São Caetano SP, Tuna Luso PA , U. S. João de Araras SP, Uberlândia MG, XV de Piracicaba SP e Brasil 1994 (Superstar).
Melhorias presentes na Rom: Logo Konami/FalconBR novo, Logomarca da competição na tela de abertura do jogo, áudio de Galvão Bueno falando "Vai Romárioooo... Soccer 2024", Menu com ícones na seleção de modos do jogo, imagem de fundo móvel contendo "D83 Games Superstar Soccer", Paletas de cores modificadas, Bandeiras dos clubes no formato sem transparência, fontes laranjas modificadas (nomes grandes), fontes dos nomes dos clubes com três letras mais sigla do estado em questão no placar do jogo, mureta da arquibancada personalizada, novas paletas de cores dos gramados, narração de Galvão Bueno, troféu personalizado presente no chaveamento do modo International Cup, nomes, aparências e uniformes dos árbitros personalizados, entre outras modificações no geral.
Romário Soccer 2024 é uma ótima opção para as pessoas mais novas que não viram a lenda Romário jogar. Essa é uma ótima oportunidade.


Download: Clique Aqui!

Dragon Ball Z - Super Gokuu Den - Totsugeki Hen / (Traduzido em português PT-BR) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Dragon Ball Z: Super Gokuden: Totsugeki-Hen (Dragon Ball Z - A Lenda de Goku: Embate) é um jogo lançado em 24 de março de 1995 para o console Super Famicom apenas no Japão.  Super Gokuden: Totsugeki-Hen narra as aventuras de Goku e seus amigos no início de Dragon Ball até a batalha final com Piccolo Daimaoh.

E agora temos uma tradução completa em português do Brasil, inclusive com dublagem.

Infomações sobre a tradução:

Créditos
Tradução: Nathan.
Ferramenta de Edição: Neige.
Dublagem: Bruno Sigaki.
Gráficos: Taihen, Uão e Gopicolo.
Romhacking Adicional: Taihen.
Revisão: Adachi, Angelminerva, Arreguy, Azura, Bruno Sigaki, Foxythefoxd, Kixadaense, Nerivankazuto, Hethon e Sahgo.

Progresso da Tradução
Diálogos: 100%
Gráficos: 100%
Dublagem: 100%
Batalhas: 100%
Eventos: 100%
Técnicas: 100%
Locais: 100%
Intervalos: 100%
Menus: 100%
Títulos das Trilha Sonoras: 100%


Download (rom traduzida): Clique Aqui!

The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Aventura
Ano: 2024
Fabricante: Nintendo
Hacked: bandicoot
The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold (As Aventuras de Bucken Berry e Ala-Gold) é uma nova hack criada por bandicoot, autor já conhecido por criar excelentes trabalhos.

Essa hack nos traz uma aventura cuja história foi pensada com uma forma de pre-sequência do Jogo "New Super Mario Bros Wii". Aqui nossos protagonistas apelidados por muitos fãs como Bucken Berry e Ala-Gold (também conhecidos como Toad Azul e Toad Amarelo) estiveram treinando juntos com o Mario e a Princesa para serem os novos guardiões do Reino dos Cogumelos.
Mas um dia após os treinos, a Princesa desapareceu misteriosamente. Suspeitando novamente de Bowser, Mario saiu em busca dela, mas dias se passaram e ele não retornou, então nossos novos heróis decidem sair em sua primeira aventura para resgatar seu mestre Mario e a Princesa e salvar o dia!

O jogo conta com 7 mundos para explorar cheios de fases criativas e desafios, além de um mundo secreto mais desafiante e com muitos segredos. São 93 saídas, completar 100% exigirá bastante dedicação.
Além das habilidades habituais, nossos heróis Toads possuem outras novas, como o alto em parede (walljump) e o pulo carregado.

Graficamente o jogo é belíssimo e conta com uma paleta de cores bem colorida, variada e vibrante, com cenários em vários ambientes. As fases contam com um level design criativo e inteligente, tornando a jogatina divertida.
As músicas são bem variadas, com temas clássicos da franquia e de outros jogos clássicos, bem como com temas originais.

A dificuldade é progressiva, aumentando conforme avança pelas fases, sendo um pouco mais elevada que o jogo original, mas nada que exija o uso de save states, mas algumas fases exigirão habilidade e paciência.

The Adventures of Bucken Berry and Ala-Gold é mais uma hack que é altamente recomendada para os fãs do bigodudo.


Download (versão em português PT-BR): Clique Aqui
Download (versão em Inglês): Clique Aqui

Super Morph [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Puzzle
Ano: 1993
Fabricante: Millenium Interactive / Sony Imagesoft
Super Morph é um jogo de quebra-cabeça onde você controla um pequeno personagem chamado Morph que era na verdade um garoto completamente normal, mas depois que um experimento com a máquina sinistra de um amigo cientista deu errado, tudo o que resta de seu corpo são 4 mutações diferentes, todas com propriedades físicas próprias.

Existe a forma de nuvem, que pode flutuar para cima, e somente a forma de nuvem não pode se mover para baixo. Existe a forma Bouncy Ball, que é uma bola saltitante e a única forma que pode pular. Existe a forma de Bola de Boliche, que tem uma força incrível e pode quebrar paredes. Finalmente, existe a forma de gota d'água, que pode passar pelas rachaduras do chão. Na maioria dos níveis, você precisará usar seu cérebro e todas as quatro formas para completar o quebra-cabeça.
O objetivo em cada nível é encontrar um item de engrenagem e depois escapar para a saída com ele. Isto pode parecer simples, mas mencionei anteriormente que este é um jogo de quebra-cabeça; e nada é tão simples quanto parece em um jogo de quebra-cabeça real. Ao longo do caminho existem muitos obstáculos, muitos dos quais só podem ser enfrentados de uma determinada forma; por exemplo, tente cruzar uma chama com a bola de borracha e você derreterá. mas tente com uma gota d'água e você apagará o fogo. No entanto, o desafio é que você só pode usar morfos depois de coletá-los. Tentar usar uma metamorfose para a qual você não tem garantia na forma de um item resultará em uma perda rápida e em uma viagem grátis de volta ao início do estágio. O design pode parecer insípido, mas é apenas porque as palavras não podem fazer justiça a ele; é realmente único e divertido.
Os gráficos são coloridos, os efeitos sonoros são adequados e os controles são sólidos. Existem elementos de ação no jogo; ser capaz de pular é obrigatório nos níveis posteriores.

O jogo parece um pouco curto. De certa forma, isso pode ser uma coisa boa, pois o jogo poderia ficar cansativo. Não é o tipo de jogo que você vai ficar acordado a noite toda jogando, mas às vezes pode ser muito divertido.
No geral, este é um jogo original e acima da média. Se eu tivesse que compará-lo com outro, diria que é mais parecido com a série Lost Vikings, também no SNES. Jogo sólido que a maioria irá gostar, mas poucos conseguirão completá-lo, exatamente como um jogo de quebra-cabeça deveria ser.


Download: Clique Aqui!

A.S.P. Air Strike Patrol (Desert Fighter) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Ação
Ano: 1994
Fabricante: SETA / Opus Corp.
Cerca de três anos após a segunda Guerra do Golfo entre os EUA e o Iraque, ASP Air Strike Patrol, ou Desert Fighter como era chamado na Europa, foi lançado. Era um tema bastante atual na época.

No jogo você joga como um piloto da Patrulha de Ataque Aéreo, que faz parte das forças da coalizão que estão travando uma guerra contra o país fictício de Zarak porque estão planejando uma invasão de Sweit. Você pode ver que os nomes lembram fortemente o Iraque e o Kuwait. Esses paralelos também são visíveis no jogo, à medida que você trava uma guerra no deserto e ataca alvos típicos da Guerra do Golfo.
No início de uma missão há uma descrição da missão na qual você pode ver quais alvos deve destruir. Você também recebe um limite de tempo para completar a missão. Uma missão normalmente ocorre em duas áreas diferentes, embora você possa mudar de área a qualquer momento. As missões envolvem sempre bombardear vários alvos militares. Por exemplo, existem sistemas de radar, aeroportos ou bases inimigas, lançadores de mísseis Scud ou simplesmente unidades inimigas, como tanques e outros veículos. Para destruir estes alvos você pode escolher duas aeronaves, cada uma com três versões: o caça a jato F-15 e o A-10.
Você pode trocar de aeronave a qualquer momento entre as missões, pois nunca poderá completar uma missão em apenas uma missão porque o número de bombas ou foguetes e combustível não são suficientes. Isso significa que você escolhe um avião na sede, decola e tenta eliminar o maior número possível de alvos antes de retornar. Porém, é preciso levar o tempo (do jogo) em consideração aqui, pois cada missão leva em torno de oito horas, e com uma meta de 48 horas, por exemplo, você só pode iniciar seis missões para a missão antes que o tempo acabe. No início o nível de dificuldade é bom, mas nas missões posteriores o tempo fica muito, muito apertado.

De vez em quando você verá notícias do GNN News na sede, dependendo do que está acontecendo atualmente nas missões. Se você atirar em suas próprias unidades, isso também será mencionado nas notícias. Se você abater muitas de suas próprias unidades (geralmente são tanques verdes, as unidades inimigas são sempre marrons), o jogo termina.
Além disso, na sede você pode ver o status da missão a qualquer momento e ainda obter informações bem detalhadas sobre o grau de destruição dos alvos e também quanto tempo resta, ou seja, quantas vezes você ainda pode voar nesta missão.

Você joga na perspectiva isométrica. Os gráficos fazem bastante sucesso, principalmente as unidades. O ambiente também parece muito bom, é claro que há poucos ou nenhum detalhe nas áreas onde não há inimigos, mas o jogo funciona muito bem. Alguns detalhes, como correntes de ar enquanto os aviões giram, teriam sido legais.

Os efeitos sonoros parecem bastante realista com tiros e explosões e soam muito bem. Quanto às músicas, em geral, não têm nada de especial, apenas cumprem o seu papel. Cada uma das nove fases tem sua própria música elas se encaixam bem com o ambinte das fases. 
Com relação à jogabilidade, os aviões podem ser controlados facilmente, mas também de forma diferente dependendo do tipo de avião. O uso da mira é muito fácil e se adapta à velocidade da aeronave. A dificuldade aumenta à medida que você avança no jogo, embora você possa escolher um dos três níveis de dificuldade no início.

ASP Air Strike Patrol é um jogo que poucos parecem conhecer ou jogar, mas definitivamente é um que merece uma chance pelo menos uma vez .


Download: Clique Aqui!

Futebol Brasileiro 2023 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2023
Fabricante: Konami
Hacked: Equipe Falcon Brasil
Futebol Brasileiro 2023 é uma versão do Brasileirão do referido ano feito em cima do International Superstar Soccer Deluxe. O jogo conta com as equipes das Série A de 2023, alguns times da Série B e o Time X com uma seleção mista de craques.

Download (Narração Clássica): Clique Aqui!
Download (Narração Galvão Bueno): Clique Aqui!
Download (Narração Cléber Machado): Clique Aqui!
Download (Narração Espanhol: Clique Aqui!
Download (Narração Original Inglês): Clique Aqui!

Top Gear Formula 1 2024 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Corrida
Ano: 2024
Fabricante: Kemco
Hacked: Tardeli Costa (Canal D83 Games)
Top Gear Fórmula 1 2024 é um romhack de Tardeli Costa do canal D83 Games. Como o próprio nome sugere, todos os carros agora têm a aparência de carro da F1, sendo possível jogar com quatro cores diferentes: vermelho, amarelo, azul e preto.
Apesar de se trarar apenas de uma nova roupagem para os veículos, tal novidade pode valer a pena para quem deseja revisitar o velho clássico com algo novo.


Download: Clique Aqui!

Kendo Rage [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Aventura/Ação
Ano: 1993
Fabricante: SETA
Kendo Rage, conhecido como "Makeruna! Makendō 2" no Japão, é um jogo de plataforma lançado para o Super Nintendo em 1993. Ele combina elementos de ação, plataforma e aventura, envolvendo a protagonista Josephine numa jornada para resgatar sua irmã do malvado Dr. Gourmand.

O jogo apresenta gráficos coloridos e vibrantes, os ambientes são variados, desde florestas exuberantes até cavernas e castelos, proporcionando uma boa variedade visual.
Os controles são relativamente simples e responsivos, o que é essencial para um jogo de plataforma. Josephine, a personagem principal, usa sua espada de kendo para derrotar inimigos e pode executar diferentes movimentos, como pular, correr e deslizar. A mecânica de combate é satisfatória, embora possa parecer um pouco repetitiva após um tempo.
Como muitos jogos da época, Kendo Rage é conhecido por sua dificuldade. Alguns níveis são desafiadores e exigem precisão nos saltos e timing nos ataques para avançar. Isso pode ser gratificante para jogadores que gostam de um desafio, mas pode frustrar os menos experientes.
A trilha sonora é adequada ao estilo do jogo, com músicas animadas que se encaixam bem com a ação na tela. Os efeitos sonoros também são satisfatórios, embora possam parecer um pouco genéricos em comparação com outros jogos da mesma época.
A longevidade do jogo pode variar dependendo da habilidade do jogador. Para os jogadores que buscam completar todos os níveis e encontrar todos os segredos, há um bom fator de replay. No entanto, para aqueles que não estão tão interessados em perseguir pontuações altas ou desbloquear todos os segredos, o jogo pode perder o apelo após a primeira conclusão.
No geral, Kendo Rage é um jogo sólido de plataforma que oferece uma experiência divertida e desafiadora para os fãs do gênero. Embora possa não ser tão memorável quanto alguns dos títulos mais icônicos do Super Nintendo, ainda é lembrado com carinho por muitos jogadores que cresceram com o console.


Download (PT-BR): Clique Aqui!

ISS Copa João Havelange 2000 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2023
Fabricante: Konami
Hacked: Equipe Falcon Brasil
A equipe Falcon Brasil de Edições anunciou hoje a criação de uma hack incrível para o jogo International Superstar Soccer. Com gráficos novos e uma temática estilizada, a equipe conseguiu transformar o jogo em algo ainda mais divertido e atraente. O tema escolhido para a hack foi a Copa João Havelange, que substituiu o Campeonato Brasileiro de 2000.

Entre as várias melhorias estão: duas logos de introdução, a logo oficial da competição, narração do Galvão, áudio do Galvão falando sobre a Copa João Havelange, novo estilo de menu inicial, fundo móvel com a frase "Copa João Havelange ano 2000", bandeiras personalizadas no formato quadrado e com transparência, cenários com descrições customizadas baseadas em jogos reais da época, troféu da Copa do Brasil de 2000, cobradores de faltas icônicos, placar com nova textura amarelo/dourada durante as partidas, tradução dos menus de partida e dos textos dentro da partida, customização das paletas de cores nas tabelas de classificação, e placas com nomes grandes.

Download: Clique Aqui!

Download: (*Versão Vasco Campeão) Clique Aqui!
tela de intro diferente

Contra (SNES Port) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Ação
Ano: 1988/2024
Fabricante: Konami
Ported: Infidelity
O clássico jogo Contra de Nintendinho ganhou o port para o Super Nintendo. O autor da façanha é conhecido como Infidelity, já conhecido por ports de The Legend Of Zelda, Mega Man 2 e 4, Metroid, Duck Tales.

Certamente, se você é fã de videogames retrô e passou algum tempo na biblioteca do NES, conhece Contra como um dos melhores jogos da plataforma de todos os tempos e também como um dos mais difíceis. 

Este título clássico de 1988, feito pela Konami, é famoso por sua dificuldade implacável. Os inimigos atacam em grandes números e com movimentos rápidos, tornando o jogo desafiador para os jogadores menos experientes. O jogo não tinha sistema de save ou passwords. Isso significa que os jogadores precisavam completar o jogo de uma só vez, o que era especialmente difícil devido à sua alta dificuldade.

Apesar da dificuldade, o jogo é curto, para jogadores habilidosos, Contra pode ser completado em um tempo relativamente curto.

Embora o jogo ofereça algumas armas diferentes para os jogadores usarem, a variedade não é tão grande quanto em alguns outros jogos do gênero. Além disso, os power-ups são limitados e não oferecem muita variedade estratégica.

Os gráficos e o som de eram impressionantes para a época de seu lançamento, bem coloridos e com música frenética.

Contra ainda é amplamente considerado um clássico e muitos jogadores continuam a apreciar sua jogabilidade desafiadora e sua influência duradoura no gênero de jogos de ação e tiros.
Esta versão de SNES também mapeou os botões L, R e X para mais funções:
L permite que o jogador metralhe com a arma na última posição apontada (não funcionará mirar para cima ou para baixo, já que o jogo original não permite que você usasse assim).
R permite que o jogador fique parado e atire em todas as direções (menos para baixo, já que você precisa estar no meio do salto para atirar para baixo)
Os jogadores agora podem segurar 2 armas, assim como no Contra III; X permite ao jogador alternar entre as duas armas.

Aqui temos duas versões, uma comum, com a trilha sonora do jogo original de 8-bits, e outra, numa versão MSU-1 (áudio com qualidade de CD), que conta com a trilha remasterizada que foi extraída da versão de Arcade e outra versão extraida do filme. Além disso, a versão MSU-1 conta com a clássica abertura em vídeo do logo da Konami.


Download (Versão sem MSU-1): Clique Aqui!

Download (Versão MSU-1): Clique Aqui! ou Clique Aqui!

Super Copa BR Deluxe [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2024
Fabricante: Konami
Hacked: Manoel Messias/Colaboradores
Super Copa BR Deluxe é  uma hack feita do jogo International Superstar Soccer Deluxe. Conta com muitas equipe com menor expressão do futebol brasileiro, que trazem as seguintes novidades, segundo o autor: todos os estádios editados; novos detalhes de uniformes nos pôsteres; detalhes diferenciados para os dois uniformes do mesmo time e outras novidades.
Vale destaque para as placas de publicidade dos estádios, com várias homenagens a grandes jogadores e muitas referências de pessoasm sites e canais do mundo de retrogames.

Download Clique Aqui!

ISS Torneio Norte-Nordeste 1968 [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Esporte
Ano: 2024
Fabricante: Konami
O Torneio Norte-Nordeste de 1968 foi a primeira edição da competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos - CBD e chancelada pela CBF, para definir o campeão do Norte-Nordeste do Brasil e disputar o Torneio dos Campeões da CBD.

O Torneio Norte-Nordeste de 1968 foi realizado por 23 equipes do Norte e Nordeste do Brasil, com 137 partidas oficiais, iniciado em 28 de setembro de 1968 e apenas finalizado em 02 de março de 1969. A decisão ficou entre o Sport, campeão do Grupo Nordeste, e o Remo, campeão do Grupo Norte.
Sendo assim, a Equipe Falcon Brasil trás na versão do International Superstar Soccer clássico o TORNEIO NORTE-NORDESTE 1968.

O jogo conta com os 23 clubes participantes dessa primeira edição, sendo eles:

Remo-PA, CSA-AL, Piauí-PI, Ferroviário-CE, Moto Club-MA, Galicía-BA, ABC-RN, Campinense-PB, Paysandu-PA, Botafogo-PB, Fast Clube-AM, Flamengo-PI, Ferroviário-MA, Alecrim-RN, Calouros do Ar-CE, Fluminense de Feira-BA, Confiança-SE, CRB-AL, Nacional-AM, Santa Cruz-PE, Sport-PE, Sergipe-SE e Tuna Luso-PA.

A rom também conta com os times X do Central de Caruaru-PE (quarto colocado do Pernambucano 1967), Náutico (Hexa campeão Pernambucano e participante do Robertão de 1968), Bahia (participante do Robertão 1968) e o time Santos-SP (Santos de Pelé e campeão do Robertão de 1968) como o time Superstar onde poderão enfrenta-los no "Special game" do modo World Series.

As modificações da rom foram as seguintes:
Logo Konami/Falcon em alusão a TEG PERU, Logo da competição Torneio Norte-Nordeste 1968, áudio de abertura falando Torneio Norte-Nordeste por Marcos Fernandes, Narração de Marcos Fernandes (D83 Games), Menu com fontes de letras grandes, fundo móvel do D83 Games, descrição contendo a cidade e o estado de cada time mais o gráfico descritivo com média de 0 a 99, nova fonte dos nomes dos clubes no menu de escolha, escudos em formato de bandeira completa sem transparência, nomes das seleções no placar do jogo com três letras, estádio com muretas da arquibancada modificados, grande parte das paletas de cores do jogo foram modificadas para a textura em dourado, gramados de "tempo bom" modificados (Efra-16bits), moeda oficial da Equipe Falcon Brasil, Troféu no modo International Superstar Soccer em alusão ao troféu original do Torneio Norte-Nordeste 1968, elencos da época, cores dos uniformes e detalhes dos mesmos alternando nos 8 movimentos, entre outras modificações.
O Torneio Norte-Nordeste 1968 não é só uma homenagem ao Sport Club do Recife por ter conquistado essa edição e sim uma homenagem a todos os torcedores dos clubes do Norte e Nordeste desse nosso país gigante e diverso culturalmente, mas que ainda não dá oportunidades aos ditos "clubes de menor expressão" como tentaram fazer nessa época.

Créditos
Romhaker: Pedro Ribeiro, Equipe Falcon Brasil, Canal D83 Games e Canal Efra-16bits.

Download: Clique Aqui!

Terranigma (Traduzido em português PT-BR) [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Terranigma, conhecido no Japão como Tenchi Souzou, é um jogo de RPG para SNES e agora conta com uma nova tradução em português do Brasil. O jogo foi lançado originalmente no Japão em 1995, foi desenvolvido pela Quintet e publicado pela Enix para o Super Nintendo. 

Terranigma conta a história da ressurreição da Terra por conta de um garoto chamado Ark e progride da evolução da vida até os dias atuais. O jogo é dividido em quatro capítulos: The Ressurection of The Outset, Ressurrection of the World, Ressurrection of the Genius e Ressurrection of the Hero.

Equipe de Tradução
Dindo: Tradução do Script Francês, Revisão e Romhacking
Maverick Blue Warrior: Tradução do Script Alemão
Wolfferrow: Revisão
RedScorpion: Romhacking
Rpg Hacker: Mod de sombra na VWF
Agradecimentos especiais: Taihen e denim
Arte: Linxkidd

Estado da tradução:
Diálogos: 100%
Objetos, itens, magias, etc.: 100%
Menu e outros: 100%
Revisão do roteiro: 100%
Gráficos: 90% (Faltou Mapas, placas de indicação e lojas.)
Créditos: 100%
Introdução: 100%
Outros: 100%
Versão 1.00 20/04/2024


Download (Jogo Traduzido PT-BR): Clique Aqui

A 1a MSXRio’2024 foi um sucesso! [MSXRio] [[fuente]]


Gente, a primeira MSXRio de 2024 foi boa demais. Deu uma canseira… Mas valeu a pena Repetimos a parceria com a Nave do Conhecimento do Engenho de Dentro, novamente no melhor espaço que já nos foi disponibilizado. As restrições continuam: Proibição de vendas, horário restrito (9:30 horas até as 16:30 horas), estacionamento pago nas redondezas… Mas como já dissemos antes e repetimos aqui, este não é o local perfeito, mas é daqueles que se aproximam mais da perfeição.

E foi ainda melhor do que a 2a MSXRio’2023.

Vamos a números:

  • 148 inscritos no Sympla, o que foi um recorde absoluto: Quase 50% mais inscritos do que o maior número de inscrições nos eventos anteriores.
  • 90 pessoas participaram do evento no dia. NOVENTA! Batemos a MSXRio 2001, que foi na SUAM. Nela, tivemos uma matéria de página inteira no caderno de informática do jornal O Dia (olha ela aí do lado), que levou 85 pessoas ao espaço. Nesse, tivemos mais.

Alguns membros da equipe de organização defendem que tivemos mais de 100 pessoas no evento, devido a falhas nossas no check-in. Mas também teve gente que fez inscrição para mais de uma pessoa, mas no dia foi sozinho, e o check-in acabou sendo feito para todos os ingressos. Então, numa previsão bem conservadora e oficial, ficamos nas 90 pessoas mesmo.

  • 16 expositores. Tinha MSX de tudo que é tipo: Yamaha japonês tocando música, Turbo-R, micro vendido no Oriente Médio, MSXs em FPGA (SM-X, SM-X HB e Zemmix Neo compareceram), protótipos (o MSX Goua’uld é muito interessante!) MSX usado na Rússia, MSX “fazido por eu” (as máquinas do Augusto Baffa são sempre uma atração à parte)… E os MSXs nacionais: Expert e Hotbit compareceram também. Tivemos uma boa diversidade: Sharp do Brasil, Sanyo, Gradiente, Panasonic, Sony, fora os “feitos em casa”.

Graças ao credenciamento prévio, pudemos ter uma contagem de quantas pessoas vieram. Quem fez seu credenciamento, ganhou um chaveiro com o logo daquele que é “o mais mágico dos microcomputadores” (que dizer, menos eu, que ainda estou sem chaveiro!). Nossa eterna gratidão ao David, que cuidou do tráfego pago no Facebook, e no dia ajudou um bocado, mesmo com a tensão devido aos lanches. Se alguém quiser fazer tráfego pago em redes sociais com ele, manda uma mensagem que a gente indica, recomenda e passa o contato (é sério).

Tivemos um contratempo no dia anterior para prepararmos o espaço, visto que estávamos competindo com a Copa Carioca de e-Sports.  A confusão ocorreu devido às mesas que poderíamos usar… No final das contas alugamos mesas e tivemos que alugar mais mesas. Usamos todas, sobrou nenhuma. E na sexta, arrumamos tudo: Organizamos as mesas, forramo-as, colocamos os expositores, passamos as extensões, testamos as tomadas e filtros de linha, preparamos todo o espaço.

Valeu a pena.

No dia, foi a loucura bacana que vocês podem ver nesse vídeo em timelapse que eu fiz durante o encontro:

Aliás, essa foi uma surpresa para quase todo mundo. Eu levei um Koolu, um mini-microcomputador que eu tenho em casa, e a minha webcam. Configurei um programa (o fswebcam) de forma que ele tirasse uma foto a cada 15 segundos, em média. E ele registrou todo o evento, entre 09:30 e 16:30. Daí, foi pegar as mais de 1700 fotos tiradas e transformar num vídeo (valeu, ffmpeg).

Houveram momentos em que nós, organizadores, mal conseguiam parar na frente dos seus próprios micros. Eu levei “a ONU” para ser exibida, e um dos “delegados” (o Yamaha YIS-604/128, esse aí em cima) passou o dia todo tocando música de jogos, aproveitando o módulo SFG-05 que ele tem). Muita gente veio conversar conosco, e nós, como anfitriões, demos a devida atenção a todos que nos procuravam.

Temos um álbum de fotos, que está disponível nesse link aqui. São 108 fotos, selecionadas a partir de um universo de mais de 180 imagens registradas. Novamente, nosso muito obrigado a todos que disponibilizaram generosamente suas fotos para nosso acervo. O álbum está disponível no site do grupo MSXRio, na seção Fotos e subseção Década de 2020.

Como o espaço foi reservado para nós e para a Copa Carioca de e-Sports, só haviam pessoas por lá que estivessem voltadas a um evento ou ao outro. As pessoas que normalmente visitam a Nave do Conhecimento, não passaram pelo nosso encontro. E dizer para vocês que novamente é muito bom ver as fotos desse álbum e dizer que não conheço várias das pessoas que lá estiveram. E falo isso com alegria: Uma métrica bem aceitável que temos para encontros é ver quantas pessoas novas estiveram em um encontro. Logo, a MSXRio 2024 foi um retumbante sucesso.

Nesse evento, as correções de rota que tínhamos que fazer, foram feitas. Então, certos problemas que tivemos na última MSXRio de 2023, não ocorreram agora. Ainda faltou correia de crachá, houve um vazamento de água pra dentro do auditório (problema no bebedouro próximo), não pudemos usar o projetor (por conta do evento concorrente já citado)…

Mas certamente esta é a maior MSXRio que já tivemos, e provavelmente uma das melhores.

Muito obrigado a você, que participou desse encontro. A gente se empenha há tantos anos para realizar um encontro cada vez melhor. A MSXRio é seguramente o encontro de retrocomputação mais antigo em atividade no Brasil. E ouvir das pessoas um “ótimo evento”, “foi muito bom”, “obrigado por esse dia”… Faz toda a diferença.

Anotem na agenda:

  • 23 de junho: Rio Retrogames – Club Municipal da Tijuca – Rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ. Somos parceiros da organização, e estaremos lá com nossas “máquinas de fazer doido”.
  • 2 e 3 de agosto: RetroRio no CEFET-RJ – Rua General Canabarro, 485 – Maracanã – Rio de Janeiro – RJ. Em breve traremos maiores informações a respeito do evento.
  • 19 de outubro (a princípio): MSXRio 2024 (2a do ano) na Nave do Conhecimento Engenho de Dentro – Rua Arquias Cordeiro, 1715 – Engenho de Dentro – Rio de Janeiro – RJ.

Ah, querem vídeos? Temos vídeos! Mas são poucos, apenas dois:

Se vocês tiverem fotos e vídeos para contribuir com o nosso acervo, fale conosco. A playlist está aqui.

Todo o poder aos MSXzeiros! Que o MSX viva para sempre! E viva a MSXRio!

 

The post A 1a MSXRio’2024 foi um sucesso! first appeared on MSXRio.

Dottie Flowers [Super Nintendo para sempre!] [[fuente]]


Gênero: Aventura
Ano: 2023
Fabricante: Goldlocke
O SNES acaba de ganhar mais um título inédito. Dottie Flowers foi desenvolvido pelo mesmo criador de SupercookedDottie Dreads Noguht

Trata-se de um jogo de plataforma no estilo de correr e atirar que, segundo o desenvolvedor, teve inspiração no jogo Super Turrican.

A personagem vai adquirindo novas habilidades e 'poder de guerra' conforme avança no jogo, fazendo com que o jogador sinta uma progressão, sem parecer repetido.
As fases foram planejadas para serem curtas, variadas e sem repetição, com pequenas cenas jogadas aqui e ali para aumentar a imersão do jogador.

O jogo conta com belos gráficos, sprites detalhados, cenários bem coloridos e variados.

As músicas dos jogos são poucas, mas cumprem o seu papel. Não são memoráveis, mas se encaixam bem com a atmosfera de cada ambiente das fases.
Opcionalmente, coletar segredos e não ser atingido dá ao jogador pontuações mais altas, que por sua vez rendem moedas de ouro especiais. Ter acumulado moedas de ouro suficientes permite que os jogadores vejam o melhor final, proporcionando um pouco de valor de repetição em um jogo que de outra forma seria curto.
O jogo é curto, pode ser finalizado em menos de uma hora, a dificuldade é progressiva, sem limitação de vidas, o que evitará possível frutração com mortes. Certamente Dottie Flowers é um jogo que merece recomendação, pelas suas qualidades, pelo seu ineditismo e por reconhecimento ao desenvolvedor que sozinho trabalhou na criação do jogo por mais de 600 horas.


Download: Clique Aqui!